Notícias Grupo Rotkappen - 2013

Curta nossa From Page no Facebook

 

 

 

1ª Oktoberland de Rolândia. A festa continua!

Desfile de abertura, sangria do 1º barril, comidas e danças típicas, chopp gelado, concurso de chopp em metro, decoração e música tradicional alemã. Todo isso e muito mais você encontra na 1ª Oktoberland de Rolândia.

A festa está acontecendo em dois locais, no restaurante Gran Reserva Bistro com os pratos típicos no jantar todas as noites e nos finais de semanas servindo café colonial e almoço. Já a diversão, boa música e chopp gelado ficam por conta da 2ª Oktoberbost’s que acontece no Bar Bolt’s. Local onde também estão sendo feitas as apresentações do grupo folclórico Weisser Schwan a as eliminatórias do concurso de chopp em metro.

Vale a pena conferir, a festa vai até dia 27. A Gran Reserva Bistro fica na Rua Goias 185. O Bar Bolt’s está localizado na Av. Tira Dentes, 130.

Fonte: Manchete do Povo


Rotkappen Rolândia no Baile no CTG Arapongas

 

Rotkappen este presente no baile, e pediram para que realizaçem uma apresentação.

 

Igreja Luterana de Rolândia prepara sua Erntedankfest

A Igreja Luterana de Rolândia realiza, no domingo 26 de maio, a sua Erntedankfest, uma festa em agradecimento pela colheita e que remonta, em nossa cidade, aos anos de 1930. “Seguramente nossa comemoração tem mais de 70 anos, pois deve ter sido iniciado nos meados dos anos 30”, afirmou Alan Schulz, pastor da Luterana.

A Erntedankfest é feita anualmente no último domingo do mês de maio e é tipicamente germânica, além de estar registrada no calendário cul-tural do Paraná. “A culinária alemã e brasileira se misturam em nossa comemoração”, salientou o pastor. “É muito importante lembrar também que não será comercializado nenhum tipo de bebida alcoólica na Erntedankfest”, reforçou.

Pratos e atrações

No domingo 26, a festa começa às 10 horas da manhã com um culto ecumênico na Igreja Luterana. Depois, às 11h30, no pátio da igreja, que será devidamente preparado, será servido o almoço: Eisbein, Salsichão, Marreco, Chucrute, frango, pata e patão, tudo assado no forno à lenha, churrasco, maionese, arroz e saladas. No período da tarde haverá ainda cafés, bolos e tortas.

Uma banda típica alemã animará o evento durante o dia todo. Além disso, haverá apresentações de grupos folclóricos e de um conjunto de 8 senhoras acordeonistas. A entrada para a Erntedankfest é franca e os preços dos pratos ainda não foram definidos pela organização do evento.


Fonte: Jornal de Rolândia

Festa do Trabalhador Foi Um Sucesso

O clima ajudou e o dia 1º de maio amanheceu ensolarado convidando toda a comunidade rolandense para participar das atividades programadas pela Secretaria de Cultura do município na Festa do Trabalhador – Felicidade é ser trabalhador, realizada em parceria com a ACIR –Associação Comercial e Industrial de Rolândia.

Logo pela manhã as barracas já começavam a comercializar os mais variados alimentos, desde pipoca e algodão doce, até pamonhas, espetinhos, sucos, pastéis, além brinquedos e balões.

A Secretaria de esportes realizou para cerca de 170 rolandenses da melhor idade atividades físicas de alongamento e relaxamento, além de sorteio de brindes. As secretarias de Ação Social, Saúde, da Mulher e da Família, e a Agência do Trabalhador (SINE) prestaram os mais variados tipos de serviços como: orientações e prevenção de doenças, medição de pressão arterial, carteira de trabalho, micro-crédito, dentre outros.

O SESI- Serviço Social da Indústria e o SENAI- Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial estiveram também presentes com suas barracas esclarecendo dúvidas dos trabalhadores.

Para as crianças foram montadas camas elásticas e os palhaços Pepito, Ritalino, Siricotico e Pouca Sombra fizeram a alegria da criançada com suas estripulias e malabarismos.

Centenas de brindes foram sorteados entre os trabalhadores de Rolândia que previamente haviam preenchidos seus cupons. Gentilmente doaram brindes as seguintes empresas: Granjeiro (85 camisetas), Caixa Econômica (bonés/garrafas plásticas), Banco do Brasil (1 bicicleta), SELMI (40 kits com produtos da empresa), Itamaraty (30 kits com produtos da empresa), Brinquedos União (30 kits com produtos da empresa), Dori Alimentos (30 kits com produtos da empresa), Yumi Alimentos (10 kits com produtos da empresa), Darom e Simbal (2 jogos de sofá), Rud Rack (2 cômodas), Transrico Calcário (1 Lavadora de pressão), Sartori Terraplenagem (2 bicicletas), Gerência do Dep. São Jorge (2 lanternas) e Supermercado Boa Compra (2 churrasqueiras portáteis).

Participaram da abertura dos festejos a prefeita interina do município Sabine Giesen, o presidente da Câmara de vereadores João Manoel Ardigo, os vereadores Alex Santana, Reginaldo Silva, Rodrigo Leocardio e Paulo Santis, além de diversos secretários municipais.

O ponto alto da festa foram os shows com dupla de Rolândia como Luciano e Leonardo, Fabiano Santos e Banda, os Grupos Folclóricos Rotkappen e Weisser Schwann, além da caravana Massa FM com as duplas Marcos e Dalto e Carlos Augusto e Mateus. O Grupo de dança do Ventre Infantil Givanet e Tonin também se apresentou na Praça Castelo Branco.

Fonte: Portal de Rolândia

 

 

Veja a programação da Festa do Trabalhador

Confira a programação da Festa do Trabalhador de Rolândia, que será realizada nesta quarta-feira 01 de maio na praça Castelo Branco. Resultado da parceria entre a prefeitura municipal, através da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Esportes, e a ACIR – Associação Comercial e Industrial de Rolândia, a festa do Trabalhador também terá um lado esportivo com a realização do Torneio 1º de Maio no Estádio Erich George, logo após o hasteamento das bandeiras, às 08 horas. As barracas gastronômicas estarão abertas durante todo o dia.

Praça Castelo Branco

Às 9h começa a recreação para melhor idade e, em seguida, a apresentação do Grupo Folclórico Rotkappen.

Às 9h50: apresentação da Banda Integração.

Às 10 h: haverá abertura oficial dos festejos com as autoridades do município, e em seguida intervenção Circense com palhaços, malabares e perna-de-pau.

Às 10h30: Show com a dupla Luciano e Leonardo

À 12h: Show com Fabiano Santos e banda. Em seguida novamente intervenção Circense com palhaços, malabares e perna-de-pau.

Às 13h: apresentação com o Grupo Folclórico Weisser Schwann.

Às 14h: apresentação da Caravana Massa FM com as duplas Marcus e Dalto.

Às 16h40: apresentação do Grupo Infantil de Dança do Ventre Givanet e Tonin. Em seguida acontece apresentação da dupla Carlos Augusto e Mateus, da Caravana Massa FM. Durante as apresentações acontecem sorteios de diversos brindes para os trabalhadores das empresas e comércio de Rolândia. 

       

Fonte: Jornal de Rolândia

Um dia mágico

O primeiro “Piquenique Cultural” de Rolândia foi realizado no Ginásio Erich George e fez a alegria de quem participou

Através da iniciativa da ACREBI (Associação Cultural e Recreativa Banda Integração) com o apoio do Wagner Campos (palhaço Vavá), foi realizada na sexta feira (15), feriado do Dia da Proclamação da República, o primeiro piquenique cultural de Rolândia.

Um evento mágico que contou com a apresentação da Banda Integração, danças com o grupo folclórico Rotkappen, grupo de Balé, das meninas do projeto Dançarte e sorteio de brindes.

Para Jorge Luiz Gomes, presidente da ACREBI, o evento atendeu às expectativas dos organizadores e comemora a participação da comunidade. Wagner Campos Fala que o evento foi simples, mas feito de coração e garante que esse é o primeiro de muitos outros que vão acontecer. Ele ressalta que tudo está sendo feito com seus próprios recursos e apoio de algumas empresas privadas. “Muita gente entendeu o espírito do evento e trouxe sua toalhinha para passar um dia especial com a gente”, afirma Campos. O palhaço Vavá se emociona ao dizer que tudo que é feito com carinho vale a pena.
Gomes informa que o próximo evento está previsto para fevereiro do ano que vem e convida a todas as empresas que queiram investir na cultura de Rolândia para que entrem em contato com a ACREBI. “Nos ajude a movimentar a cultura do povo onde as pessoas ganham amizade, respeito e muita alegria”, ressalta Gomes.

Eles agradecem aos apoiadores: ACIR, Aracalce, Brinquedos União, TCR, e ao jornal Manchete do Povo. “Um obrigado especial aos pais dos alunos e professores da ACREBI”, finaliza Gomes.

Fonte: Manchete do Povo

 

 

 


Comentários e sugestões: clique aqui